quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NASF E ESF-TRÊS FRONTEIRAS PROMOVEM PALESTRA NA EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN

NASF E ESF-TRÊS FRONTEIRAS PROMOVEM PALESTRA NA EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN

      No último dia 17/10, estiveram na escola a Farmacêutica Regina Piccoli, a Psicóloga Eduarda Caroline Ceriolli as quais são profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Dionísio Cerqueira; a enfermeira Vanessa Pezerico e a Dra. Juliana Deola do ESF – Três Fronteiras, que proferiram palo e a Dra.a estras sobre Sexualidade.
     Na oportunidade, as profissionais abordaram temáticas sobre Doenças Sexualmente transmissíveis e Métodos Contraceptivos. De forma didática, primeiramente com as alunas comentaram sobre a Prevenção às DSTs, exames, tratamento, cuidados com o corpo, etc.
    As estudantes tiveram a oportunidade de perguntar sanando assim as suas dúvidas, esclarecendo sobre questões e curiosidades que envolvem este tema. Em outra oportunidade, a palestra será proferida para os alunos, com questões específicas que envolvem dúvidas relativas ao sexo masculino.
   De acordo com a Diretora Sirlei Aparecida Stahl: “Estas reflexões são necessárias para o desenvolvimento de uma vida sadia e harmoniosa com o próprio corpo. Importante que a escola pode contar com a parceria de profissionais que atuam diretamente com estas questões, podendo levar aos alunos a melhor informação possível.”nn questões específicas que que no.
ttema.
untar sanando assim as suas d










Nenhum comentário:

Postar um comentário