quarta-feira, 9 de novembro de 2016

IIº SARAU LITERÁRIO: LINGUAGEM É CULTURA

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN PROMOVE IIº SARAU LITERÁRIO: LINGUAGEM É CULTURA
                  Com o objetivo de desenvolver o gosto pela aprendizagem das Línguas, bem como, o gosto pela leitura e produção textual, a escola promoveu no último dia 03, o 2º Sarau Literário: Linguagem é Cultura.
                O Projeto foi idealizado pelos professores de Espanhol e Língua Portuguesa  reunindo apresentações de talentos diversos do próprio educandário bem como de outras escolas e entidades: poemas, danças, coreografias, Contação de histórias, dramatização e exposição de produções textuais.
               Na oportunidade, se fizeram presentes, Direção, professores, alunos, funcionários e comunidade em geral. Também prestigiaram o evento, servidores da Equipe da Gerência Regional de Educação, professoras, Silvane Prestes de Oliveira e Ivete Bassani.
               Dentre as atrações que animaram o público presente estavam a apresentação da Crônica selecionada na Olimpíada da Língua Portuguesa: “Tererê da Fronteira”, Contação de Histórias do grupo; “Era uma vez”, apresentações de alunos do CRAS, Dramatização do clássico: “Pequeno Príncipe”, Apólogo: “E Agora José”, apresentação em LIBRAS, além de belas poesias e textos produzidos pelos próprios alunos.
            Se fizeram presentes também alunos da Escuela Provincial nº 765 de Bernardo de Irigoyen, país vizinho, que cantaram dentre outras canções, “Missionerita”, tradicional da região de Misiones na Argentina.



         

 De acordo com a professora Cristiane Bina Cardoso, uma das idealizadoras do Projeto: “O evento demonstrou que as línguas carregam não apenas aspectos gramaticais, mas culturais também; sendo assim, a língua e a linguagem é o reflexo cultural da comunidade em que nossos alunos estão inseridos.”































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário