sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dias Das Crianças E Gincana da Paz
EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN PROMOVE GINCANA DA PAZ E O DIA DAS CRIANÇA.
Na semana de 7 à 11 de outubro durante a Semana Estadual da Cultura da Paz em Santa Catarina, a escola promoveu uma Gincana envolvendo todos os alunos de 5º à 8ª série.
A Gincana foi coordenada pelas professoras Deise Pagno e Nair Tressoldi, juntamente com o Grêmio Estudantil que encaminharam as tarefas com a colaboração dos demais professores e Direção da escola.
A atividade teve o objetivo de mobilizar a comunidade escolar com momentos de brincadeiras, descontração, jogos, lanche coletivo, oportunizando o exercício de atitudes de solidariedade, colaboração e respeito entre todos.
Os alunos foram organizados por Equipes que integravam alunos de todas as turmas, possibilitando que todos se envolvessem na realização das tarefas. Diversas foram as atividades desenvolvidas: danças de diversos gêneros musicais, competições, jogos, etc. Os alunos também se divertiram muito brincando na cama elástica que foi instalada na sexta-feira.
De acordo com a Diretora Eliana Fátima de Lara: “ A Gincana da Paz foi um sucesso, pois teve o envolvimento e colaboração de toda comunidade escolar. Também nos divertimos muito com a animação e criatividade dos alunos durante as atividades,” Finalizou.
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, Sorrisos e brincadeiras. 
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. 
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas Ser criança é olhar e não ver o perigo. 
Ser criança é sorrir e fazer sorrir. 
Ser criança é chorar sem saber por que. 
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
 Ser criança é pedir com os olhos. 
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, Pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, Basta apenas olharmos para uma criança que ela vai estar nos acolhendo bom um lindo sorriso.














































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário