quarta-feira, 13 de junho de 2012

Palestra sobre Inclusão Social

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN PROMOVE PALESTRA SOBRE INCLUSÃO
      No último dia 11 de junho, estiveram na escola EEB Governador Irineu Bornhausen, os jovens Rafael Lemes e Leonardo Ramalho Flores, que ministraram palestras nos períodos matutino e vespertino, para os alunos da 4ª à 8ª série do Ensino Fundamental.
      Rafael e Leonardo possuem algumas limitações psicomotoras, e nas palestras relataram suas experiências de vida e superação.
     De forma franca e descontraída, Rafael contou sobre diversas passagens de sua vida, desde o nascimento, até os dias atuais. Relatou das dificuldades e obstáculos encontrados, mas também do apoio que recebeu principalmente de sua mãe em todos os momentos.
       Conversou com os alunos da escola sobre sua felicidade de estar estudando e do quanto considera a escola um espaço em que é possível aprender e ensinar muitas coisas, principalmente sobre a vida. Em um dos momentos da sua fala expressou: “Eu sou uma pessoa muito feliz, eu não me queixo de nada”. Os dois jovens são alunos do 8º Ano do Colégio Estadual Profª Leonor Castellano.
     Os 280 alunos que assistiram os dois jovens falando sobre suas vidas, ouviram atentamente os relatos, podendo desta forma, refletirem sobre as atitudes que se fazem necessárias diante da vida: paciência, tolerância, capacidades, limitações e respeito às diferenças.
Fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário