quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NASF E ESF-TRÊS FRONTEIRAS PROMOVEM PALESTRA NA EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN

NASF E ESF-TRÊS FRONTEIRAS PROMOVEM PALESTRA NA EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN

      No último dia 17/10, estiveram na escola a Farmacêutica Regina Piccoli, a Psicóloga Eduarda Caroline Ceriolli as quais são profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Dionísio Cerqueira; a enfermeira Vanessa Pezerico e a Dra. Juliana Deola do ESF – Três Fronteiras, que proferiram palo e a Dra.a estras sobre Sexualidade.
     Na oportunidade, as profissionais abordaram temáticas sobre Doenças Sexualmente transmissíveis e Métodos Contraceptivos. De forma didática, primeiramente com as alunas comentaram sobre a Prevenção às DSTs, exames, tratamento, cuidados com o corpo, etc.
    As estudantes tiveram a oportunidade de perguntar sanando assim as suas dúvidas, esclarecendo sobre questões e curiosidades que envolvem este tema. Em outra oportunidade, a palestra será proferida para os alunos, com questões específicas que envolvem dúvidas relativas ao sexo masculino.
   De acordo com a Diretora Sirlei Aparecida Stahl: “Estas reflexões são necessárias para o desenvolvimento de uma vida sadia e harmoniosa com o próprio corpo. Importante que a escola pode contar com a parceria de profissionais que atuam diretamente com estas questões, podendo levar aos alunos a melhor informação possível.”nn questões específicas que que no.
ttema.
untar sanando assim as suas d










ATIVIDADES RECREATIVAS E CULTURAIS DURANTE A SEMANA DA CRIANÇA

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN DESENVOLVE ATIVIDADES RECREATIVAS E CULTURAIS DURANTE A SEMANA DA CRIANÇA
As atividades iniciaram no dia 7 de outubro com jogos interséries durante o dia todo. Nos dias 10 e 11 (segunda e terça-feira) foi a vez dos alunos participarem da gincana recreativa e cultural, sendo os alunos distribuídos por equipes as quais eram auxiliadas por um professor.
      Na terça-feira, os alunos também saborearam um lanche diferenciado oferecido pela Empresa Comissária Despachos Aduaneiros ATIVA, a qual é parceira da escola há vários anos na Semana da Criança.  Neste ano a empresa fez a doação de quatro celulares os quais servirão de premiação aos alunos no Projeto: “Minha Escola é Melhor e Minha Turma é 10”.
    Na quinta-feira (13/10) aconteceu a Seleção Escolar do I Festival da Canção das Escolas, atividade promovida pela Empresa Germann Instrumentos Musicais de Barracão. Os alunos participaram nas categorias Infantil e Infanto Juvenil, sendo que os selecionados participarão da Final com outras escolas em Evento que acontecerá no final do ano.
  Na sexta-feira (14/10) também foi realizado o sorteio da rifa da APP, sendo que a bicicleta sorteada foi doada pelo empresário Alexandre Silva, da Empresa Bella Cor.
   Na segunda-feira, dia 17/10, foi oferecido pela Direção da escola um almoço de Confraternização em comemoração pela passagem do Dia do Professor.  Na oportunidade, os docentes receberam homenagens dos alunos; atividade que emocionou a todos os presentes.

    Para as equipes vencedoras dos jogos e da Gincana foram entregues medalhas. De acordo com a Diretora Sirlei Aparecida Stahl: “Estas atividades fazem parte do Calendário da Escola;  são momentos diversificados e que propiciam diversão, entretenimento e aprendizado; mas principalmente oportuniza a criação de vínculos dos alunos com os seus professores.”



  





     

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Poliedro - Matemática/Prof: Marino


Poliedro:
Confeccionados pelos alunos dos 7ºs anos, poliedros com dobraduras de papel e poliedros com canudinhos.
Esse material concreto ficou melhor para os alunos visualizar faces, arestas e vértices.
Também ver a diferença entre piramide e prisma. Isso tornou a aula de matemática mais interessante e com uma melhor participação dos alunos.










Mandalas de Artes - Professora Neiva Caramori

Mandala

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia; e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.







Atividades PENOA

Os professores do PENOA - programa novas oportunidades de aprendizagem, juntamente com os alunos da EEB Gov Irineu Bornhausen realizaram uma exposição de trabalhos confeccionados em sala de aula.
Foi montado um mercado com vários itens de compra com seus respectivos valores. As turmas do período normal foram convidadas a visitar a exposição e fazer suas comprar no mercado fictício.
A intenção desse trabalho é trabalhar as quatro operações e as casas decimais. Foram expostos também os trabalhos realizados nas aulas de língua portuguesa e matemática.