quarta-feira, 20 de abril de 2016

Campeões.

A EEB Irineu Bornhausen parabeniza os atletas da equipe sub-14 pela conquista do 1º lugar na etapa municipal de futsal dos Jogos Escolares de Santa Catarina.
Depois de uma campanha satisfatória na fase de grupos com uma vitória de 4 a 3 sobre a EEB Theodureto, derrota de 1 a 0 para a EEB Jacob Maran e uma vitória de 4 a 0 sobre a EEB Elza Mancelos de Moura, conseguiu as credenciais para disputar a final do torneio contra seu único algos da fase de grupos, a EEB Jacob Maram de linha Jorge Lacerda.
A partida foi recheada de emoções, tendo em vista que depois da equipe da EEB Irineu Bornhausen abrir uma vantagem de 2 a 0, sofreu o empate nos últimos minutos da partida, levando a disputa do titulo para a decisão por pênaltis, a partir daí brilhou a estrela do grupo, a EEB Jacob Maram teve a infelicidade de ter suas duas primeiras cobranças de pênaltis defendidas pelo goleiro da EEB Irineu Bornhausen, já os atletas da escola vitoriosa após um emocionante empate por 2 a 2, converteu suas três cobranças e sagrou-se campeã da etapa municipal de futsal 12/14 do JESC 2016.
PARABÉNS MENINOS.

 

Projeto Paz na Escola

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN REALIZA SEMANA: “PAZ NA ESCOLA: SER MELHOR TEM VALOR”

Durante a Semana de 11 à 15 de Abril a escola desenvolveu uma série de atividades diferenciadas, com metodologias diversas tratando sobre: Respeito, Tolerância, Disciplina, Limites, observação das normas escolares, entre outros.
O Projeto ocorreu de forma interdisciplinar envolvendo todas as áreas do conhecimento, com atividades diversas: palestras, filmes, diálogos, reflexões, estudo de textos, produções textuais, vídeos, slogans, cartazes, painéis, caixa com frases, recorte, colagem.
Os estudantes também assistiram a uma apresentação com Ventríloco com o Sr. José Valker, que produziu diversos diálogos tratando sobre a importância dos estudos, comportamento, atitudes, amizades, etc.
Dentre as atividades da semana também ocorreram palestras com Policiais Militares esclarecendo aos estudantes os seguintes temas: Respeito às autoridades, Ato Infracional, Boletim de Ocorrência, Medidas Sócio-Educativas, prestação de serviços, reparação de danos, respeito com o Patrimônio Público, ofensas, perturbação, entre outros.
O Conselho Tutelar também se fez presente para esclarecer sobre os Direitos e Deveres Escolares, Ato Infracional, Medidas Sócio Educativas e demais dispositivos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os alunos produziram grandes painéis sobre: “Árvore da Disciplina”, “Mural com Palavras Sábias”, “Árvore da Sustentação do Futuro”, “Boas maneiras”, além de slogans com dizeres diversos tratando sobre: amizade, cooperação, gentileza, valorização do professor, bullying e respeito à Diversidade.
Para finalizar, os alunos construíram um grande painel com os Compromissos que assumem diante das reflexões realizadas durante a semana.
De acordo com a Diretora, Sirlei Stahl: “Este projeto teve a finalidade de promover a reflexão junto aos alunos, tornando-os conscientes do seu papel participativo frente aos seus direitos e respeitosos nos seus deveres. Acreditamos que no trabalho em equipe, gradativamente serão introduzidos novos hábitos no ambiente escolar, o que pressupõe um acompanhamento sistemático de toda comunidade escolar.”