quinta-feira, 12 de novembro de 2015

1º Sarau Literário

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN PROMOVE 1º SARAU LITERÁRIO: LINGUAGEM É CULTURA
Com o objetivo de desenvolver o gosto pela aprendizagem das Línguas, bem como, o gosto pela leitura e produção textual, a escola promoveu no último dia 06, o 1º Sarau Literário: Linguagem é Cultura.
O Projeto foi idealizado pelas professoras de Espanhol: Cristiane Bina Cardoso e de Língua Portuguesa: Patrícia de Camargo, reunindo apresentações de talentos diversos do próprio educandário bem como de outras escolas: poemas, danças, coreografias, Contação de histórias, danças e exposição de produções textuais.
Na oportunidade, se fizeram presentes, Direção, professores, alunos, funcionários e comunidade em geral. Também prestigiaram o evento, servidores da Equipe da Gerência Regional de Educação, diretores, professores e alunos de demais escolas de Dionísio Cerqueira.
Dentre as atrações que animaram o público presente estavam o Tango e o Flamenco, com alunos do 9º Ano, além da presença do Programa Mais Educação da Escola Municipal Luiz Savoldi que apresentaram a Capoeira e Coreografias dos Anos 80 e o Brasileirinho.
De acordo com a professora Patrícia de Camargo: “Quando se fala em contexto escolar, se fala também de contexto sociocultural, por isto foi buscado uma interação entre a população local e a escola. Portanto, além das apresentações dos educandos da própria Unidade Escolar também foram convidados a se expressarem, nas suas diferentes linguagens demais talentos locais.”
Na mesma linha a professora Cristiane Bina Cardoso se expressou dizendo que: “O evento demonstrou que as línguas carregam não apenas aspectos gramaticais, mas culturais também; sendo assim, a língua e a linguagem é o reflexo cultural da comunidade em que nossos alunos estão inseridos.”