segunda-feira, 11 de abril de 2011

Momento cultural.






MOMENTO CULTURAL REALIZADO NO DIA 1º DE ABRIL DE 2011.

APRESENTAÇÕES:


5ª 1:
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
JOGRAL: “MULHER”

MÚSICA: “MULHER” - COMPOSIÇÃO ERASMO CARLOS E NARINHA

Comentário: A escolha do tema foi apropriada pelo fato que todos nascem e em seus primeiros anos de vida, depende da força da mulher para formar-se como ser íntegro na sociedade.

8ª1 O aluno Paulo Cezar cantou diversas músicas e ao final foi realizada a despedida deste aluno que irá para São Paulo.

5ª2:
POESIA: “MULHER”
ALUNA: ANA CAROLINA


MENSAGEM: “ÁGUA.... ATÉ QUANDO TEREMOS”
ALUNO: JÚNIOR


ENCENAÇÃO DA MÚSICA: “PLANETA AZUL”
TURMA TODA


8ª 2:
Os alunos Andrei, Marcos e Ezequiel........ CANTARAM MÚSICAS DIVERSAS

Passeio pelo município

ALUNOS DA EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN REALIZAM PASSEIO DE ESTUDOS SOBRE O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA


No último dia 11 de março os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental acompanhados pelos professores das turmas, realizaram um Passeio de Estudos tendo como Tema: O Município de Dionísio Cerqueira.
O Roteiro do Passeio incluiu a passagem pelo Fórum, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Polícia Federal, Aduana Internacional Brasil/Argentina, sendo que os alunos receberam informações do Sr. Rinaldo sobre produtos liberados e produtos proibidos de passar pela Aduana.
Também passaram pela Avenida Internacional onde observaram os Marcos Fronteiriços, a Construção do Parque Turístico Ambiental de Integração, o Marco Grande, além de observarem a Vista da Aduana Internacional de Caminhões.
Ao estudarem o Município de Dionísio Cerqueira elencaram alguns fatos importantes tais como: as Questões Fronteiriças Brasil X Argentina; Paraná X Santa Catarina, a História da Fundação com os Primeiros Pioneiros vindos para esta região, as construções e a importância dos Marcos Fronteiriços, as Lendas que envolvem o Marco Grande, além de estudos sobre os Poderes Municipais.
De acordo com a Professora da 3ª e 5ª série, Roseli Maria Reimann: “O estudo foi de grande valia porque esclareceu dúvidas, além do mais, somam-se conhecimentos e ampliam-se visões de mundo e de fatos desconhecidos. O passeio efetuado agrega valor, pois os educandos visualizam e concretizam os fatos estudados em sala de aula. Nestas ocasiões, muitos alunos conseguem transpor do imaginário para o real, acomodando conhecimentos. Sempre é muito significativo aliar a Teoria com a Prática.”, conclui a professora.

Resultado dos jogos






EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN COMEMORA RESULTADOS DOS JOGOS ESCOLARES


DO DIA 15 A 19 DE MARÇO OS ALUNOS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN PARTICIPARAM DOS JOGOS ESCOLARES SENDO QUE FICO FICOU CAMPEÃ, NA MODALIDADE DE FUTEBOL FEMININO DE 12/14 ANOS E REPRESENTARÁ O MUNICIPIO NO MOLEQUE BOM DE BOLA . A COMUNIDADE ESCOLAR PARABENIZA TODOS OS ATLETAS PELO BRILHANTE DESEMPENHO E DEDICAÇÃO, TAMBÉM MERECE DESTAQUE OS DEMAIS ATLETAS NO FUTEBOL E FUTSAL MASCULINO 12/14 ANOS, E 15/17 ANOS, BEM COMO AQUELES ALUNOS QUE PARTICIPARAM NO ATLETISMO FICANDO COM MEDALHA DE PRATA. “SENTIMOS-NOS HORANDOS POR MAIS ESSE MOMENTO DE GRANDE ENTUSIASMO, GARRA, PERSISTÊNCIA E CONQUISTA DEMONSTRADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA”. CONCLUI A DIRETORA ELIANA FATIMA DE LARA