terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

INCIO DO ANO LETIVO 2010

EEB GOVERNADOR IRINEU BORNHAUSEN INICIA ANO LETIVO COM ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM


Os alunos da EEB Gov. Irineu Bornhausen foram recepcionados com atividades diferenciadas e motivadoras. O trabalho faz parte de uma Atividade de Aprendizagem que foi planejada durante a semana de 08 à 12 de fevereiro em que estiveram reunidos Direção, professores e Funcionários. A Atividade tem como Tema: “Eu posso, Eu quero, Eu preciso, Eu mereço o melhor! Tem como finalidades: Desenvolver atitudes de Cooperação, Solidariedade, Respeito Mútuo, Disciplina e Trabalho em Equipe; Melhorar a convivência escolar, despertar o gosto e interesse pela escola e pelos estudos, além de elevar o desempenho da aprendizagem dos alunos.
O trabalho iniciou no primeiro dia de aula envolvendo todos os alunos num Momento Coletivo onde foram discutidas as seguintes questões: “Que mundo é este?”
“E aqui vivemos...”, “Escola que sonhamos/ Escola que temos / Escola que fazemos”, “O que tenho para oferecer” e “O que trago em minha mochila?”.
Os alunos mediados pelos professores, discutiram as questões e produziram painéis os quais foram socializados para os demais em forma de Conferência. Segundo a Diretora da escola Eliana F. de Lara: “Ações como estas, com estratégias de ensino diferenciadas, inovadoras e criativas, além de motivar os alunos para o estudo, também melhoram as práticas pedagógicas da escola, pois aumentam o envolvimento e interesse dos educandos nas atividades que são propostas.